Feriado de 4 de Julho: onde assistir o espetáculo de fogos em Nova York

4 de julho

Sem dúvidas, o feriado de 4 de julho é a data mais importante para os americanos, depois do Dia da Ação de Graças.

Esse é o dia que todos saem nas ruas com orgulho, vestindo as cores da bandeira americana e aproveitam essa pausa para celebrar a independência americana.

4 de julho

Em Nova York, todos os prédios hasteiam bandeiras gigantes nos topos dos seus prédios, as lojas decoram os ambientes com as cores azul e vermelha, criando um ambiente muito patriótico de orgulho e celebração.

A cidade também fica lotada de turistas, porque além de feriado, julho é altíssima temporada, com dias quentes de calor acima de 25º graus, em que todos aproveitam para ir às ruas.

4 de julho

Esse movimento intenso de turistas, moradores e visitantes, começa desde as primeiras horas da manhã, quando as lojas abrem em horários especiais.

A partir das 19 horas, boa parte do comércio fecha para que seus funcionários para aproveitar o feriado ou assistir o espetáculo de fogos no East River.

 


MACY’S 4TH JULY FIREWORK SHOW


O espetáculo de fogos no East River é o evento mais esperado do feriado, conhecido como Macy’s 4th July Firework Show, e acontece no East River.

Sim, a loja Macy’s é patrocinadora oficial dos fogos há 41 anos, com transmissão ao vivo pelo canal de televisão NBC, e que os Estados Unidos inteiro aguarda para assistir.

Esse vídeo é só um pouquinho da apresentação:

São mais de 20 minutos de espetáculo pirotécnico, com destaque para os fogos de cores azul e vermelho, que parece seguir um enredo musical, iluminando o céu de Nova York.

O evento é acompanhado ao vivo por milhões de pessoas nas ruas que se aglomeram, com muita tranquilidade, às margens do East River para assistir o show de fogos.

 


ONDE ASSISTIR OS FOGOS DO 4 DE JULHO


Como o evento do 4 de julho acontece no meio do East River, por meio de barcas como toneladas de fogos de artifício, é possível assistir o espetáculo de vários lugares de Nova York.

Isso não quer dizer que você vai encontrar um espacinho vazio, porque os melhores lugares são ocupados rapidamente pelos moradores e visitantes mais experientes.

Os primeiros corajosos começam a chegar logo no começo da tarde, e “acampam” com toda família, fazem piquenique e tudo mais, debaixo de um calor que muitas vezes passa de 30º graus. Vale tudo para pegar o melhor ângulo dos fogos.

Esses são corajosos mesmo, porque o Macy’s 4th July Fireworks acontece apenas às 21h20.

Você não precisa fazer isso, pode aproveitar seu dia tranquilamente e depois tentar encontrar algum lugar disponível para assistir. Importante é se dirigir ao local escolhido umas 18h.

São vários lugares gratuitos para você tentar encontrar um lugarzinho e vou listar todos no mapa interativo para ficar mais fácil a localização.

Clique no marcador para saber todas informações de como chegar, onde assistir, o que não levar e aproveitar mais os fogos.

  • Marcadores azuis: assistir os fogos em Manhattan
  • Marcadores vinhos: assistir os fogos no Brooklyn
  • Marcador roxo: assistir os fogos no Queens – Long Island City
  • Marcado Macy’s: localização das barcas de fogos
  • Foto do Pier 78: local de saída do cruzeiro

 

Já contratou o seu Seguro Viagem?
Cotação em mais de 10 seguradoras, com garantia de melhor preço e em até 12 vezes sem juros.

 


MINHA EXPERIÊNCIA COM O FERIADO DE 4 DE JULHO


Como sei que o 4 de julho é a data mais festejada pelos americanos, e estava planejando passar esse feriado em Nova York, decidi ter uma experiência diferente e curtir o espetáculo de fogos da Macy’s a partir de um cruzeiro pelo East River.

4 de julho

Para isso, comprei os ingressos com antecedência, para reservar o lugar. Porque são milhões de turistas na cidade e tudo que você imagina fazer sempre está lotado, esgotado ou impossível de entrar. Então planejar antes é mais que necessário.

O site que utilizei foi da CitySightsNY, que vende ingressos de várias atrações da cidade e já conhecia a empresa pela panfletagem que fazem nas ruas de Nova York e porque muita gente utiliza os serviços deles.

www.citysightseeingnewyork.com/4thjuly

Depois da compra, recebi o voucher no e-mail com todas instruções para o dia do evento.

No voucher também tem o aviso que a saída do barco é às 18h e precisa chegar com 30 minutos de antecedência.

Só que esse horário é geral para todo mundo, então cheguei às 17h para garantir o meu embarque mais sossegado.

4 de julho

Antes de entrar na fila de embarque, precisei trocar o voucher pelos ingressos na bilheteria do Pier 78, que tem uma fila normal.

O embarque acontece na ordem de chegada na fila, então quanto antes você chegar, mais rápido vai embarcar.

São dezenas e dezenas de cruzeiros no pier,  de todos os tamanhos e empresas, que conforme vão enchendo, partem a caminho do East River.

Tudo muito organizado e tranquilo para assistir os fogos do feriado de 4 de julho!

4 de julho

Sem dúvidas, esse é o feriado que mais movimenta a cidade, tem até trânsito nos rios! 🙂

Tente pegar um lugar na parte de cima do barco, para desfrutar do pôr-do-sol no skyline de Manhattan, e tirar fotos dos principais pontos turísticos da cidade como Estátua da Liberdade, One World Observatory, Brooklyn Bridge e muito mais.

4 de julho

Sentei nas primeiras fileiras, junto com um grupo de americanos aposentados de Chicago, que viajam o país inteiro juntos e sempre assistem os fogos em Nova York, porque consideram o melhor lugar dos EUA para o Dia da Independência. 🙂

4 de julho

O cruzeiro conta com DJ que anima o pessoal. O engraçado é ver a galera bem tímida no começo, mas depois de algumas bebidas, muitos levantam para dançar como se não houvesse amanhã e aproveitam para curtir muito a música.

4 de julho

A alimentação no barco é bem simples, e meu ticket dava direito a um hot dog, batata-frita e um refrigerante. As bebidas alcoólicas e demais comidas são vendidas a parte na lanchonete do cruzeiro.

Durante todo o trajeto você consegue ver nas margens dos rios a multidão aguardando o horário para os fogos. É muita gente!

O cruzeiro passa por todas as barcas de fogos da Macy’s que estão espalhadas ao longo do rio.

O que mais impressiona é a quantidade de fogos de artifícios.

4 de julho

Às 20h, aproximadamente, o cruzeiro ancorou próximo as barcas de fogos da Macy’s em Midtown, e depois disso começa a expectativa para chegar às 21h20min, horário do show.

Nesse intervalo de tempo, é possível observar a grande quantidade de barcos no rio, e uma segurança absurda com botes da polícia de Nova York, exército, helicópteros e tudo mais.

4 de julho

Não é por menos, o feriado é de alerta máximo, e todo esse aparato é importante para segurança dos milhões de turistas e visitantes.

No cruzeiro, tudo é muito tranquilo e toda essa segurança vira até atração turísticas, com paradas para fotos e acenos aos policiais.

4 de julho

Antes dos fogos acontece o show do Fire Department City of New York (FDNY), com seus barcos gigantes que levantam as águas do East River nas cores da bandeira americana. Muito legal!

Pontualmente, às 21h20min começaram os primeiros fogos das barcas da Macy’s.

4 de julho

O espetáculo é hipnotizante, e foi a primeira vez que vi fogos que estouraram no formato de sorriso “SMILE”. Nessa hora, todo mundo disse “WOW”.

São mais de 20 minutos de muitas explosões e efeitos especiais. Eu nunca tinha visto algo nem parecido com o que vi no dia 4 de julho de 2016.

4 de julho

Depois que os fogos acabam, todos os cruzeiros retornam lentamente para o Hudson River.

No caminho, o barco passou próximo a Estátua da Liberdade ao som de “New York New York” do Frank Sinatra, para completar a experiência.

Pena que a chuva já estava muito forte e já estava bem cansado nessa hora e fiquei na parte interna do barco. 🙁

Cheguei no Pier 78 de volta umas 23h e fui caminhando por uns 15 minutos até a região da Times Square.

O conforto de estar no cruzeiro ajudou bastante, porque do meu barco dava para ter uma visão clara de todo espetáculo e nem a chuva leve atrapalhou os shows pirotécnico.

Procure comprar seu ingresso antecipado, para garantir seu lugar e aproveitar mais o evento.

Confira valores, instruções e tudo mais no site: www.citysightseeingnewyork.com/4thjuly

 


INFORMAÇÕES DO CRUZEIRO


Local de embarque e desembarque

Pier 78, Hudson River and 38th St. New York

Como chegar da Times Square até o Pier 78

A pé

O Pier 78 fica a 20 minutos a pé da Times Square.

O trajeto é uma linha reta e plano da 42th Street até o pier 78.

Metrô

Utilize a linha 7 – Roxa do metrô e descer na estação 34th Street – Hudson Yards,

Depois siga a pé por 10 minutos em direção ao Pier 78.

Tempo total do Cruzeiro: 5 horas

Horário de embarque: A partir das 17h30min.

Saída do cruzeiro: Previsão às 18h.

Chegue 30 minutos antes do horário marcado, para trocar seus vouchers pelos ingressos e entrar na fila para embarque com mais tranquilidade.

Horário aproximado de retorno ao Pier: 23 horas

 


Site para compra dos ingressos


www.citysightseeingnewyork.com/4thjuly

Não esqueça de levar o voucher impresso para trocar pelos ingressos na bilheteria.

 


O feriado é muito especial em Nova York. Procure se programar com antecedência!

O mapa interativo tem todas informações sobre os melhores lugares para assistir o show da Macy’s, aproveite para tirar todas suas dúvidas.

Se você quer ter uma experiência incrível, sem dúvidas a melhor opção é utilizar um dos diversos cruzeiros disponíveis na cidade. Recomendo!

Caso não escolha o cruzeiro, defina um local com para ver os fogos e aproveitar o dia.

E você, vai passar o feriado do 4 de julho – Independência dos Estados Unidos em Nova York?

Tem alguma dúvida?

Deixe seu comentário que ajudo você.

🙂


DICAS PARA PLANEJAR SUA VIAGEM


HOSPEDAGEM | Ainda não reservou o hotel? Confira o guia completo “Onde ficar em Nova York”.

SEGURO VIAGEM | Faça uma cotação e parcele em até 12 vezes no cartão de crédito.

CHIP DE INTERNET | Fique conectado com internet ilimitada e aproveite o FRETE GRÁTIS.

INGRESSOS DAS ATRAÇÕES | Ingressos em reais (R$), sem IOF e em até 6 vezes no cartão.


Comentários do Facebook

Jornalista de formação e profissional de marketing com master pela ESPM de São Paulo.Criador e redator no blog Dicas Nova York, coleciona experiências e histórias marcantes não só em Nova York, sua cidade, mas também de leste a oeste dos Estados Unidos.O blog é uma paixão antiga e o espaço é utilizado para compartilhar informações e experiências na cidade, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

Seja o primeiro a comentar