Chrysler Building: um dos prédios mais famosos de Nova York

Entre centenas de arranha-céus de todos os tamanhos e formas de Nova York, é muito difícil escrever que um prédio é mais bonito ou se destaca mais do que outro, vai da opinião de cada um.

A única certeza que tenho, é que entre as construções mais famosas da cidade, o Chrysler Building está nessa lista e se tornou um dos edifícios mais emblemáticos da cidade.

Inaugurado em 1931, com 319 metros de altura, a curiosidade é que a construção foi toda feita com tijolos e sua antena de 56 metros pode ser visita de vários lugares da cidade.

Diferentemente de outros arranha-céus famosos como o Top of the Rock no Rockefeller Center e o Empire State, o Chrysler Building não tem nenhum observatório no topo e não tem nada para fazer dentro do prédio.

chrysler_building_predio4

Também não é possível subir nos elevadores sem autorização, porque o  local é utilizado apenas para escritórios e algumas residências exclusivas.

É uma pena, porque o visual lá de cima deve ser fantástico!

Mas é possível observar claramente o Chrysler Building a partir dos observatórios do Empire State e do Top of the Rock, que possibilita belíssimas fotos da coroa de aço inoxidável que Walter Chrysler construiu na antiga sede da sua companhia automobilística.

Também aconselho a entrar no lobby do prédio admirar a decoração, que é muito parecida com a do Empire State, toda restaurada e muito bonita.

Uma curiosidade é que o último andar tem uma sala comercial que hoje é alugada para um dentista, que ganhou o apelido e ficou famoso por ser o Dentista no Céu (Dentist in the Sky).

chrysler_building_predio


DICA


 

Caminhe pela 42nd Street, a partir do Bryant Park, e tenha um visual incrível para fotos do Chrysler Building, escondido entre os prédios de Nova York.

chrysler_building_predio3

 


INFORMAÇÕES


Funcionamento

Segunda a sexta das 7h às 18h

Entrada no lobby é gratuita


Como chegar

Pertinho do Bryant Park e do Grand Central Terminal.

De metrô

Desça na estação “42st Bryant Park” – Linhas B, D, F e M – Cor Laranja

Caminhe por 400 metros em direção ao Grand Central Terminal.


Localização

405 Lexington Ave – New York


Conhece o Chrysler Building? Tem alguma dúvida? Deixe sua mensagem.

🙂


DICAS PARA PLANEJAR SUA VIAGEM


HOSPEDAGEM | Ainda não reservou o hotel? Confira o guia completo “Onde ficar em Nova York”.

SEGURO VIAGEM | Faça uma cotação e parcele em até 12 vezes no cartão de crédito.

CHIP DE INTERNET | Fique conectado com internet ilimitada e aproveite o FRETE GRÁTIS.

INGRESSOS DAS ATRAÇÕES | Ingressos em reais (R$), sem IOF e em até 6 vezes no cartão.


Comentários do Facebook

Jornalista de formação e profissional de marketing com master pela ESPM de São Paulo. Criador e redator no blog Dicas Nova York, coleciona experiências e histórias marcantes não só em Nova York, sua cidade, mas também de leste a oeste dos Estados Unidos. O blog é uma paixão antiga e o espaço é utilizado para compartilhar informações e experiências na cidade, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

Seja o primeiro a comentar