Chelsea Market: o melhor da gastronomia em Nova York

chelsea market

Toda cidade cosmopolita tem um lugar que oferece o melhor das opções gastronômicas se tornando parada obrigatória para os turistas. Em Nova York esse lugar é o Chelsea Market.

O “mercadão” tem uma história especial porque foi elaborado no mesmo lugar onde foi a empresa de biscoitos Nabisco, que criou e produziu pela primeira vez o famoso biscoito Oreo.

Hoje, o prédio também serve de sede para grandes empresas como Google, Youtube, EMI Music, MLB.com (site que cuida da liga de baseball profissional), entre outras empresas.

 


CHELSEA MARKET


chelsea market

A construção do local segue a linha de tijolinhos dos tradicionais prédios do bairro e a decoração rústica interna dá um charme especial ao Chelsea Market.

Eu considero o mercado um dos lugares mais democráticos gastronomicamente de Nova York. É incrível a variedade de opções que você vai encontrar por lá.

São três pavilhões com mais de 50 de restaurantes servindo pratos de diferentes países e todos estão concentrados no andar térreo.

Tem comida marroquina, chinesa, japonesa, alemã, italiana, coreana, mexicana, indiana, além de opções de pães, especiárias, lojas de utensílios domésticos e muito mais.

chelsea market

Por se tratar de uma opção turística tradicional da cidade, o Chelsea Market está sempre bem cheio, principalmente nos dias frios ou com chuva.

Não é por menos, são mais de 6 milhões de turistas que visitam o local todos os anos. É muita gente!

Então, se você encontrou um lugar descolado para fazer sua alimentação, agarre a primeira cadeira para sentar e fazer seu pedido. 🙂

 


MINHAS INDICAÇÕES


chelsea market

Entre muitas opções, fica até difícil escolher um restaurante para indicar e cada vez que vou no Chelsea Market tento comer em um lugar diferente.

Para uma comida rápida gosto muito do “Berlin CurryWurst” que oferece o melhor da culinária alemã, ou seja, salsichas.

Você escolhe uma opção de salsicha (frango, porco ou carne), escolhe o acompanhamento e o molho que pode ser apimentado de 0 a 4.

Cuidado nessa solicitação, porque pimenta para eles é algo muito sério. Se você solicitar a opção de salsicha de paprika já é bem apimentada.

Perguntei se alguém já tinha solicitado a opção 4 e o simpático alemão da Califórnia que atendeu a gente disse que sim, mas ele mesmo nunca teve coragem, só mesmo o cozinheiro. 🙂

Para acompanhar tem a opção de batatas fritas alemãs (iguais as French Fries, só que são feitas por alemães) ou uma salada para complementar a opção principal.

chelsea market

Ah, também tem uma variedade de cervejas artesanais alemãs que fazem uma combinação interessante com as apimentadas salsichas.

Essa cerveja da foto é bem peculiar, com coentro, pimenta e sal.

chelsea market

Depois das apimentas salsichas, nada melhor que tomar um verdadeiro sorvete italiano em “L’arte del GELATO”, que oferece o gelato diretamente da Sicília.

Antes de ir embora, não esqueça de levar um chocolate artesanal da Li-Lac que é muito tradicional em Manhattan. Não são muito baratos, só que são bem gostosos. Vale a pena!

chelsea market


LOCALIZAÇÃO


Procure combinar a visita ao Chelsea Market, como uma parada na caminhada pelo The High Line que é vizinho do complexo.

Endereço

75 9th Avenue – New York – entre a 15th e 16th Streets.

 


INFORMAÇÕES


Funcionamento

Segunda à sábado: das 7h às 21 horas

Domingo: 8h às 20 horas.


Site oficial

www.chelseamarket.com

 


O Chelsea Market é um daqueles lugares indispensáveis em Nova York e deve constar no seu roteiro.

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário.

🙂


DICAS PARA PLANEJAR SUA VIAGEM


HOSPEDAGEM | Ainda não reservou o hotel? Confira o guia completo “Onde ficar em Nova York”.

SEGURO VIAGEM | Faça uma cotação e parcele em até 12 vezes no cartão de crédito.

CHIP DE INTERNET | Fique conectado com internet ilimitada e aproveite o FRETE GRÁTIS.

INGRESSOS DAS ATRAÇÕES | Ingressos em reais (R$), sem IOF e em até 6 vezes no cartão.


Comentários do Facebook

Jornalista de formação e profissional de marketing com master pela ESPM de São Paulo. Criador e redator no blog Dicas Nova York, coleciona experiências e histórias marcantes não só em Nova York, sua cidade, mas também de leste a oeste dos Estados Unidos. O blog é uma paixão antiga e o espaço é utilizado para compartilhar informações e experiências na cidade, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

Seja o primeiro a comentar