Brazil Brazil 46: restaurante brasileiro na Times Square

brazil brazil 46

Nova York tem vários restaurantes espalhados pela cidade, e o meu destaque nesse post é para o Brazil Brazil 46.

Porque todo brasileiro quando viaja uma hora ou outra, no meio de tanto fast-food, sente falta de um bom arroz e feijão quentinho.

Só que nos EUA encontrar uma comida tipicamente brasileira é uma tarefa bem difícil.

Lembro uma vez que estava em Las Vegas, em uma viagem bem longa, e um amigo queria comemorar o aniversário estava com muita vontade de ir em uma churrascaria. Vimos na internet e encontramos um restaurante “brasileiro” dentro de um hotel.

Que decepção! Feijão doce, arroz sem tempero, farofa ou melhor farinha, picanha sem corte… O mais engraçado que todas as carnes pareciam iguais, e quando perguntava para o garçom, ele sempre respondia “Picanha”. Saímos de lá com fome e decepcionados…

Só que Nova York não é uma cidade “fake” igual Las Vegas. A Big Apple é uma cidade realmente cosmopolita, com culturas de todas as partes do mundo, inclusive a brasileira.

 


BRAZIL BRAZIL 46 RESTAURANT


brazil brazil 46

Localizado no coração da Times Square, o restaurante é administrado por brasileiros e mantém as tradições verde e amarela em todos os aspectos.

Logo na entrada, você vai se sentir no Brasil, em uma decoração aconchegante com referências às cores da bandeira e com obras de artistas brasileiros.

O espaço é dividido em um bar com balcão, muito utilizado para Happy Hour (16h às 20h), que dispõe de mesas para fazer uma refeição rápida, beber uns drinks e comer uns aperitivos.


brazil brazil 46

Do outro lado, tem o restaurante em um salão enorme, bem iluminado e com muitas mesas para atender famílias, casais, grupos, em qualquer ocasião.

No Brazil Brazil 46 todos os funcionários falam português. 🙂

O cardápio é bem completo, com a típica culinária brasileira e com outras opções também.

Consulte o cardápio completo no site.

Na minha visita tive a oportunidade de experimentar a “Jallapeño Caipirinha” uma invenção dos funcionários do restaurante tinham acabado de criar a bebida.  

Uma mistura da nossa tradicional cachaça, com limão e pedaços da pimenta vermelha mexicana. E não é que combina. Muito bom!

brazil brazil 46

Para acompanhar a bebida pedi um combinado de linguiça e mandioca. A atmosfera do restaurante é tão familiar, que em alguns minutos já estava me sentindo em casa.

Para a entrada, optei por um ceviche de camarão, sei que não é um prato brasileiro, mas estava com vontade e não resisti quando vi no cardápio.

Para o prato principal, a minha escolha foi de picanha, arroz e feijão preto, com farofa e vinagrete. Tem prato mais brasileiro do que esse? E o melhor de tudo, muito saboroso, com tempero que você só encontra no Brasil.

 

Já contratou o seu Seguro Viagem?
Cotação em mais de 10 seguradoras, com garantia de melhor preço e em até 12 vezes sem juros.

 

brazil brazil 46

Só depois que fiquei sabendo que o chefe da cozinha é brasileiro (carioca), tudo ficou mais claro. Porque dificilmente um americano faz uma picanha no ponto que a gente gosta. 🙂

Como sempre, tinha espaço para sobremesa…

E essa foi a escolha mais fácil. Quando bati o olho no cardápio e li “Pudim de Leite”, não conseguia pensar em mais nada, tive que experimentar.

brazil brazil 46

Ah, ainda deu tempo de experimentar os brigadeiros que também estavam mais uma delícia.

Uma excelente opção para todos que querem experimentar uma comida brasileira de verdade, depois de um musical da Broadway ou que estiver pela Times Square.

 


*** DESCONTO ESPECIAL ***


Mencione o post no blog Dicas Nova York e receba 10% de desconto


brazil brazil 46


INFORMAÇÕES


Brazil Brazil 46

Endereço

West 46th Street New York


Funcionamento

Diariamente das 12h à 0h

Sexta e sábado tem música brasileira ao vivo das 19h30 às 23h30min.

Site oficial

www.brazilbrazil46.com

 


O restaurante Brazil Brazil 46 é mais do que recomendado para quem sente aquela vontade do tempero brasileiro depois de alguns dias de viagem em Nova York.

Tem alguma dúvida ou comentário? Deixe sua mensagem.

🙂


DICAS PARA PLANEJAR SUA VIAGEM


HOSPEDAGEM | Ainda não reservou o hotel? Confira o guia completo “Onde ficar em Nova York”.

SEGURO VIAGEM | Faça uma cotação e parcele em até 12 vezes no cartão de crédito.

CHIP DE INTERNET | Fique conectado com internet ilimitada e aproveite o FRETE GRÁTIS.

INGRESSOS DAS ATRAÇÕES | Ingressos em reais (R$), sem IOF e em até 6 vezes no cartão.


Comentários do Facebook

Jornalista de formação e profissional de marketing com master pela ESPM de São Paulo.Criador e redator no blog Dicas Nova York, coleciona experiências e histórias marcantes não só em Nova York, sua cidade, mas também de leste a oeste dos Estados Unidos.O blog é uma paixão antiga e o espaço é utilizado para compartilhar informações e experiências na cidade, para que todos conheçam a Big Apple de um jeito diferente e descontraído.

Seja o primeiro a comentar